Sexta, 25 de Setembro de 2026 23:26
(71) 99663.6360
Geral Fabricação

Shein vai começar a produzir peças no Brasil a partir de julho

O anúncio foi feito por Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, estado onde a fábrica da varejista chinesa será instalada

30/06/2023 09h20 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Keila Abreu Fonte: Metro 1
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

A varejista chinesa, Shein, vai começar a produzir peças de roupa no Rio Grande do Norte, a partir de julho. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (29), pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), após reunião com que teve presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além do presidente da empresa chinesa para o Brasil e América Latina, Marcelo Claure, e com o presidente da brasileira Coteminas, Josué Gomes.

"É parte de um processo de trocar a fabricação na China e trazer essa fabricação para o Brasil", afirmou Marcelo Claure, executivo da varejista chinesa. 

A Shein teria firmado compromisso diante do Ministério da Fazenda, a empresa pretende abrir cerca de 2 mil fábricas no país, empregando um total de 100 mil pessoas. Nesse processo serão investidos U$150 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.