Em sua segunda participação seguida nos festejos do 2 de Julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou a importância da festa para a consolidação da Independência do Brasil.
“A independência brasileira foi confirmada aqui na Bahia, em 2 de Julho. Na verdade o 2 de Julho é o dia que a Bahia se transforma na capital da independência brasileira”, disse o presidente ao Bahia Notícias.
O presidente se incorporou ao cortejo por volta das 9h40, nas imediações da Soledade. Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), da primeira dama Janja da Silva e das ministras Anielle Franco (Igualdade Racial) e Margareth Menezes(Cultura), Lula faz uma parte do percurso em uma caminhonete e deixou o desfile cívico antes do final.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo