Sexta, 25 de Setembro de 2026 22:33
(71) 99663.6360
Geral letalidade da PM

Ministro aciona Ouvidoria de Direitos Humanos após PM baiana matar 30 pessoas em uma semana

Ações policiais ocorreram entre 28 de julho e 4 de agosto.

06/08/2023 12h56
Por: Fonte: Mais Região
Reprodução
Reprodução

O avanço da letalidade da PM baiana despertou a atenção do ministro Silvio Almeida, chefe da pasta de Direitos Humanos e Cidadania do governo federal. Almeida anunciou, neste sábado (6), que acionou a Ouvidoria do órgão para acompanhar as 30 mortes ocorridas durante ações policiais na Bahia entre 28 de julho e 4 de agosto.

Segundo o ministro, intervenções policiais que resultam em números expressivos de mortes "não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos".

A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos vai investigar o caso e ouvir as autoridades e os moradores da região. O mesmo procedimento foi adotado, na semana passada, para apurar as mortes no Guarujá, no litoral paulista, de alvos de uma operação da PM de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.