Sexta, 25 de Setembro de 2026 22:15
(71) 99663.6360
Geral Nesta quinta-feira

Governo torna obrigatório divulgação de estoques medicamentos do SUS em farmácias

A lei foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24) com assinatura de Geraldo Alckmin, presidente em exercício

24/08/2023 10h14 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Keila Abreu Fonte: metro1
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

O governo federal sancionou nesta quinta-feira (24) uma lei que torna obrigatório a divulgação dos estoques de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) em farmácias do país. O texto foi assinado por Geraldo Alckmin, presidente em exercício e foi publicado no Diário Oficial da União.

Com a lei, os dados precisam ser atualizados quinzenalmente, além de ficarem acessíveis para que o cidadão possa consultar. O texto é de autoria do ex-deputado Eduardo Cury (PSDB-SP) e teve a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) como relatora.

Com a obrigatoriedade, cria-se a possibilidade de que os gestores possam planejar adequadamente os suprimentos de medicamentos de uso contínuo, para que não fique em falta nos estabelecimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.