O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira (31), aplicar uma nova inelegibilidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o g1, o vice da chapa de Bolsonaro, Braga Netto também foi condenado.
Com um placar de 5 a 2, a maioria dos ministros concordou que Bolsonaro e Braga Netto cometeram abuso de poder político ao usar as comemorações oficiais do 7 de setembro de 2022 para fins eleitorais.
O ex-presidente já havia sido condenado, em junho deste ano, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em outra ação. Na ocasião, a Corte declarou Bolsonaro inelegível por oito anos, ou seja, até 2030.
Ainda segundo o g1, a nova inelegibilidade não irá se somar à sanção que já foi aplicada em junho. Bolsonaro e Braga Netto podem recorrer da decisão no próprio TSE e também no STF, caso entendam que houve violação da Constituição durante o julgamento.
Ato na Barra Capitão Alden rebate Ivoneide sobre a BYD e acusa deputada de divulgar informação falsa
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido
Cenário Político Flávio Bolsonaro diz ter se surpreendido com prisões e investigações contra aliados no Rio
Reforma Judicial Flávio Bolsonaro defende impeachment de Alexandre de Moraes e investigação de Nunes Marques
Com 96 anos José Sarney recebe alta hospitalar após nove dias de internação