Sexta, 25 de Setembro de 2026 20:41
(71) 99663.6360
Geral Nomeação na sexta

Carlinhos Brown será nomeado embaixador do turismo brasileiro

Músico é primeiro a ser escolhido por agência do Governo Federal após destituição de Daniel Alves

20/11/2023 10h01
Por: Fonte: A Tarde
Domestika I Divulgação
Domestika I Divulgação

Carlinhos Brown será nomeado embaixador do turismo do Brasil nesta sexta-feira, 24, no evento Expo Carnaval, em Salvador. 

O músico baiano será o primeiro a ser diplomado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), serviço autônomo do Ministério do Turismo, para exercer a função após a destituição de quinze celebridades do posto, todas elas nomeadas no governo de Jair Bolsonaro (PL). As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Entre as quinze celebridades destituídas, estão o jogador Daniel Alves, preso na Espanha desde janeiro por acusação de estupro, Ronaldinho Gaúcho, que ficou preso durante um mês no Paraguai por usar documento falso, e o cantor Amado Batista, que incentivou um golpe de Estado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.