O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, escolhido como novo presidente do PSDB, assume o cargo com o desafio de reestruturar uma legenda friccionada internamente e enfraquecida no cenário político nacional.
Sem candidato à Presidência da República na última eleição, a primeira vez desde que o partido foi fundado, o PSDB elegeu apenas dezoito deputados federais, além de ter perdido o governo de São Paulo após 28 anos de hegemonia tucana.
Em entrevista a revista Veja, o novo presidente fala sobre o desejo de reinserir o PSDB na cena nacional e da necessidade da sigla fazer autocrítica. “É preciso chamar à realidade que perdemos muito espaço nos últimos anos. E, se perdemos, foi por causa de alguns equívocos, mas sobretudo por vaidades. É preciso que todo mundo calce as sandálias da humildade e coloque mãos à obra, buscando unidade”, diz Perillo.
Perillo, ainda fala sobre a preocupação da legenda com as eleições municipais do próximo ano e com a ampliação do número de prefeituras, afirmando que o governador gaúcho Eduardo Leite é o candidato "natural" da sigla à Presidência em 2026. “Cometemos um equívoco histórico na eleição de 2022 em não lançar candidatura própria. Muitos de nós tivemos dificuldades regionais por não termos tido candidato”, menciona.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo