O velocista Vinicius Rodrigues teve sua Bolsa Atleta, no valor de R$ 15 mil, suspensa pelo Ministério do Esporte do governo federal, por entrar no Big Brother Brasil 24, da TV Globo. O medalhista olímpico não informou ao órgão que se afastaria de suas atividades esportivas para participar do reality.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Secretaria Nacional de Alto Desempenho afirmou que o benefício foi suspenso pelo não cumprimento do plano esportivo. O Bolsa Atleta só será retomado se ele se apresentar em até 10 dias para justificar o motivo de não ter revelado que estaria no programa.
O problema é, que para isso, Vinicius teria que deixar a competição, onde concorre a um prêmio de R$ 3 milhões, na próxima terça-feira (16).
"Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado", disse o Ministério do Esporte em nota.
Resultado Eleitoral De Datena a Inês Brasil: veja quantos votos os famosos tiveram nas Eleições 2026
Cultura Maestro Roberto Tibiriçá morre aos 72 anos em São Paulo
Música Di Jair lança novo single autoral e transforma afeto e saudade em canção de MPB
Fim Grávida, esposa de repórter da TV Bahia anuncia fim do casamento
Segurança Online WhatsApp lança novos controles parentais para adolescentes no Brasil; saiba como ativar
Luto Influenciador Lito Sousa morre aos 59 anos após diagnóstico de doença rara