Sábado, 04 de Julho de 2026 20:20
(71) 99663.6360
Esporte Pilares defensivos

Defesa do Vitória sofre com ausência de Wagner Leonardo e Camutanga

Thiago Carpini optou pela escalação de Bruno Uvini no lugar de Camutanga na derrota para o Botafogo

23/05/2024 07h58
Por: Redação Fonte: A tarde
Vítor Silva/Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

O Esporte Clube Vitória tem enfrentado dificuldades defensivas quando a sua zaga não conta com os titulares Wagner Leonardo e Camutanga. A média de gols sofridos pela equipe aumenta significativamente na ausência de pelo menos um dos dois zagueiros, o que tem sido um fator determinante nos resultados negativos recentes.

Para a partida desta quarta-feira, 22, contra o Botafogo, o treinador Thiago Carpini optou pela titularidade de Bruno Uvini para fazer a dupla de zaga com Wagner Leonardo, deixando Camutanga no banco de reservas, e revelou o motivo: "Para ideia que eu tenho de jogo, meus conceitos e para aquilo que eu prego, eu entendi que para o jogo de hoje o Bruno encaixaria melhor que o Camutanga".

"São escolhas. Esse é meu papel e eu estou aqui para isso", destacou o comandante rubro-negro.

Desde o final do Campeonato Baiano de 2024, o Vitória disputou cinco partidas em que Wagner Leonardo e Camutanga não atuaram juntos na defesa. Em todas essas ocasiões, a equipe sofreu mais de um gol por jogo:

Vitória 2 x 2 Bahia (BR 24);

Cruzeiro 3 x 1 Vitória (BR 24);

Vitória 1 x 3 São Paulo (BR 24);

Vasco 2 x 1 Vitória (BR 24);

Vitória 1 x 2 Botafogo (CB 24).

A ausência da dupla tem se mostrado prejudicial, revelando a fragilidade defensiva do time sem os dois pilares. Nos cinco jogos mencionados, a média de gols sofridos é de 2,2 por partida, um número alarmante que evidencia a dependência da equipe na solidez defensiva proporcionada por Wagner Leonardo e Camutanga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.