Milhares de pessoas estiveram na primeira noite de Camaforró 2024 no espaço 2000 em Camaçari. A festa que esse ano acontece até o próximo sábado (15), atraiu para cidade pessoas de toda região metropolitana.
A noite que começou com a apresentação da cantora mirim Karin Barros (ex-The Voice Kids 2022), aqueceu a galera com um repertório com canções do autêntico forró pé de serra, músicas infantis e aqueles sucessos que estão na boca do povo. O cantor de Arrocha Adriano Reis deu o tom e logo após as cantoras Maira e Maraisa ocuparam um dos palcos e a galera cantou e dançou ao som de sucessos da dupla como Narcisista.
O forrozeiro Adelmario Coelho trouxe sucessos novos e já consagrados do seu repertório musical e de cantores de forró consagrados como Luiz Gonzaga e Dominguinho, e fechando com chave de ouro Heitor Costa, chegou com os sucessos, Arrasada, Lance Livre e Pássaro Noturno entre outros.
A Coordenação de Eventos da prefeitura repetiu a fórmula de estrutura com palco principal duplo, que facilita a troca de bandas, sem que o público tenha que esperar a montagem de equipamentos e instrumentos musicais entre os 16 artistas que vão se apresentar até sábado.
O espaço Carramanchão foi montado no local onde funcionava o parque de diversões, mas a criançada vai poder se divertir com os brinquedos que agora estão logo na entrada bem em frente à Vila da Cultura, montada pela Secult.
Para acessar a festa, camaçarienses e visitantes tem que passar pelas catracas do portal de acesso e na parte interna foram instaladas bases do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Juizado da Infância e da Juventude de Camaçari, Conselho Tutelar e da Defesa Civil com agentes circulando durante toda a noite.
De acordo com informações, dezoito registros furtos de celulares e três casos porte de substâncias análogas a drogas, foram feitos pela 18º Delegacia Territorial da cidade. A presença da Polícia Militar e Civil da Bahia, garantiu a sensação de segurança na primeira noite, que contará com o apoio da tecnologia de monitoramento e reconhecimento facial.
Se você está querendo ir para o Camaforró 2024, confira a programação para essa sexta-feira e o sábado, começando sempre as 19h:
Sexta-feira (14)
Gabriel Fidelis
Filé de Camarão
Limão com Mel
Nadson Ferinha
Solange Almeida
Sábado (15)
Carol e Gabi
Virado no 70
Del Feliz
Devinho Novaes
Mari Fernandez
Márcia Fellipe
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuva