Segunda, 15 de Julho de 2024 06:23
(71) 99663.6360
Camaçari Saúde

Investimentos em cirurgias eletivas atingem a marca de mais de 8 mil procedimentos em Camaçari

Esse número cresce a cada dia com a realização de mais intervenções

03/07/2024 13h29
Por: Luciano Bandeiras Fonte: Ascom
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), atingiu a marca de 8.034 mil cirurgias eletivas realizadas, dentre elas procedimentos adulto e pediátricos, ao longo dos últimos seis anos. Número que cresce a cada dia com a realização de mais intervenções, como as que ocorreram na última semana no Hospital e Clínica São Mateus, quando foram realizadas cirurgias de otorrinopediatria, além de hérnia, útero e vesícula. 

A diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito, destaca que, "as mais de 8 mil cirurgias, realizadas até aqui, impactam positivamente na vida do mesmo número de pessoas. Sobre as intervenções pediátricas, a alegria das mães, ao verem os filhos operados, e livres de algo que os atrapalhava de ter uma vida com mais qualidade, é contagiante. Assim como as famílias dos adultos, que foram operados no município, que saem dos procedimentos realizados e agradecidos à gestão do prefeito Elinaldo Araújo". 

A qualidade de vida que o filho terá daqui pra frente, após a cirurgia, foi destacada por Karyane Matos. "A triagem aconteceu exatamente no dia do meu aniversário, o que já foi um presente pra mim. E agora o presente se concretizou de vez. Não tenho palavras para agradecer a todos os envolvidos, por ter promovido a saúde do meu menino".

O mesmo sentimento de gratidão também estava estampado no rosto e nas palavras de Ana Bárbara, mãe de uma criança operada. "Agradecer, primeiramente a Deus, e a equipe que tornou esse momento uma realidade. Só quem é mãe e tem seu filho aguardando por uma cirurgia, para viver com mais qualidade, sabe a alegria que estou sentindo".
 
"Estávamos aguardando na fila e nosso dia chegou. É com muita felicidade que hoje nossos filhos foram operados. Peço a Deus que abençoe as pessoas à frente desse trabalho, para que eles continuem mais pessoas que estão aguardando pela cirurgia também", afirmou Edna de Lima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 05h03
25°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

26° Sensação
0.69 km/h Vento
87% Umidade do ar
100% (1.38mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas