Segunda, 15 de Julho de 2024 05:16
(71) 99663.6360
Camaçari Indústria

Camaçari sedia Seminário Bahia Empreende com o tema "Ecoinovação: Ideias Transformadoras"

Evento discute novos rumos da indústria com foco em tecnologias sustentáveis e economia verde

05/07/2024 22h29
Por: Luana Velloso Fonte: Ascom
Fotos: Thuane Maria/ GOVBA
Fotos: Thuane Maria/ GOVBA

O Seminário Bahia Empreende, com o tema "Ecoinovação: Ideias Transformadoras", foi iniciado com um receptivo de baianas vestidas com seus trajes típicos, entregando fitinhas do Senhor do Bonfim com sorrisos largos. O evento foi realizado nesta sexta-feira (5), no Hotel Vila Galé, em Camaçari.

Promovido pela Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, o evento tem como objetivo discutir os novos rumos da indústria, do comércio e dos serviços de empresas em Camaçari, com foco em novas tecnologias e sustentabilidade. Além disso, busca debater e explorar estratégias para a implementação de tecnologias limpas e sustentáveis, promovendo a economia verde, o compromisso socioambiental e o empreendedorismo regional.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou que "a sustentabilidade começa com um olhar sensível. Precisamos ter o nosso ecossistema e também o da inovação, nessa revolução que estamos tendo no mundo, na economia, com a presença da inteligência artificial. Portanto, é um grande momento para Camaçari, para a Bahia e para o Brasil".

Carlos Henrique de Oliveira Passos, presidente da Fieb, ressaltou que o Sistema Fieb está preparado para contribuir com o desenvolvimento das indústrias. Ele apontou que "os desafios para as empresas são imensos, mas a Fieb está pronta para ajudar". Passos também mencionou a necessidade do Brasil em considerar a transição energética e reconhecer o valor estratégico dessas empresas para o país.

Camaçari

Constituído por mais de 90 empresas químicas, petroquímicas e de outros ramos de atividade como indústrias de pneus, celulose solúvel, metalurgia do cobre, têxtil e fertilizantes, o município de Camaçari sedia o primeiro polo industrial planejado do Brasil. Agora, o polo experimenta um novo ciclo de expansão e de novos desafios para a neoindustrialização, uma nova fase ou abordagem da industrialização, caracterizada pela integração de avançadas tecnologias digitais e técnicas de produção mais eficientes e sustentáveis, gerando mais oportunidades de investimentos, emprego e renda para o estado e a região metropolitana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 02h03
25°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

26° Sensação
0.9 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (1.38mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas