Terça, 16 de Julho de 2024 06:34
(71) 99663.6360
Esporte Temporada 2024

Janela aberta: veja quem chega e quem deixa o Bahia no período de contratações

A partir desta quarta-feira (10), clubes das Séries A e B podem inscrever novos atletas

10/07/2024 08h40
Por: Redação Fonte: Correio 24 horas
Rafael Rodrigues/EC Bahia
Rafael Rodrigues/EC Bahia

A segunda janela de transferências do futebol brasileiro está oficialmente aberta. A partir desta quarta-feira (10), os clubes das Séries A e B do Brasileirão podem inscrever novos atletas e reforçar os seus elencos.

O período de contratações vai até o dia dois de setembro. Essa é a segunda janela de inscrições de jogadores. A primeira aconteceu entre 11 de janeiro e sete de março. Pouco antes do início do Brasileirão, a CBF abriu uma exceção, mas apenas atletas que disputaram os estaduais puderam ser contratados.

No Bahia, pelo menos um jogador já foi anunciado e reforçará o grupo a partir dos próximos jogos. O lateral esquerdo Iago Borduchi chegou livre ao clube baiano após ter finalizado o contrato com o Augsburg, da Alemanha. Iago disputará vaga com Luciano Juba Ryan.

Por outro lado, o Esquadrão sofreu uma baixa. Nesta terça-feira (9), o clube informou que o Hull City, da Inglaterra, solicitou o retorno do atacante Oscar Estupiñan. O colombiano, que marcou oito gols em 21 jogos, estava emprestado até o fim do ano.

Sem Estupiñan, a tendência é a de que o Bahia vá ao mercado em busca de um novo atacante. Recentemente, o diretor de futebol, Carlos Santoro, afirmou que estava atento ao mercado e que teria reposição em caso de saídas.

"Estamos no nosso oitavo reforço, mostra o nosso trabalho de melhorar a equipe. Como falado pelo Rogério, a gente continua atento ao mercado, às oportunidades e pronto para fazer movimento em caso de substituição, saída que venha a ter", disse ele.

Além de Iago, durante a janela o Bahia poderá inscrever jogadores que pertencem ao clube, mas estavam emprestados. São os casos do zagueiro Vitor Hugo e do goleiro Gabriel, que voltam após passagens por Panathinaikos e Portimonense, respectivamente.

Já o lateral esquerdo Chávez, foi comprado pelo Lens, da França, e permanecerá no futebol francês em definitivo.

VEJA QUEM CHEGA AO BAHIA

Iago Borduchi - lateral esquerdo, estava no Augsburg, da Alemanha, e firmou contrato de quatro anos com o tricolor.

Vitor Hugo - zagueiro, estava emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e volta após não ter sido comprado pelos gregos.

Gabriel Souza - goleiro formado na base, é considerado uma promessa do clube baiano. Ele estava cedido ao Portimonense, de Portugal.

DEIXARAM O TRICOLOR

Oscar Estupiñan - Atacante colombiano estava no clube emprestado pelo Hull City e foi devolvido para a equipe inglesa. Marcou oito gols em 21 jogos no Esquadrão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 05h50
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

23° Sensação
0.13 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (5.65mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 18° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (18/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas