Pedido de emissão de boleto segue sendo o serviço mais solicitado por micro e pequenos empreendedores da sede e da costa de Camaçari, junto à Central do Empreendedor. No mês de junho, do total de 1.091 serviços prestados gratuitamente pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), 755 foram relativos à geração da guia mensal de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
Como segundo serviço mais solicitado, figuram as declarações anuais de faturamento do microempreendedor individual (MEI). No período, somaram 113 pedidos. Com números muito próximos, vieram os pedidos de parcelamento do DAS em atraso e os de atendimentos para o CrediBahia. Respectivamente, foram registradas 51 e 50 ocorrências.
Pedidos para emissão de alvará e para o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) tiveram, cada um, 24 solicitações. Ambos foram seguidos bem de perto por pedidos de baixa no CNPJ como MEI, para fins de encerramento das atividades empresariais, que totalizaram 21 solicitações.
Foram registrados, também, 16 pedidos de abertura como MEI, seguidos por 13 solicitações entre validação ou atualização de senha junto ao Simples Nacional – regime tributário exclusivo para micro e pequenas empresas – e pedidos de certidões de licença para emissão de nota fiscal.
Para alteração do CNPJ do MEI, decorrente de mudança de atividade, foram 12 pedidos, e dez solicitações para regularizar a situação fiscal do empreendedor. Por fim, foram intermediados dois pedidos de renovação de empréstimo pelo CrediBahia.
Na sede do município, a Central do Empreendedor está localizada na Casa do Trabalho, à Rua Vera Lúcia Pestana Frois (antiga do Migrante), s/n, Centro. O atendimento ao público funciona das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Para contato telefônico, o serviço atende pelo número (71) 3622-7373.
Na costa, onde acontecem os atendimentos descentralizados da Central do Empreendedor, as opções são: em Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari, que fica no Km 13 da Estrada do Coco (BA-099); em Arembepe, no posto descentralizado da Prefeitura Avançada da Costa, localizada no Shopping Linha Verde, situado no Loteamento Vila de Arembepe, quadra A, lotes de 1 a 4; e no Guarajuba Shopping, que fica na Alameda Monte das Dunas, Km 42, 2° piso, ao lado da Coordenadoria de Informações Fiscais (Cinf), em Guarajuba.
Os equipamentos de Guarajuba e de Arembepe não possuem telefone. Em Vila de Abrantes, o empreendedor pode entrar em contato pelo número telefônico (71) 3622-8212, nos dias e horários de atendimento regular.
Operação Leakage Polícia Civil apreende aproximadamente uma tonelada de drogas em Camaçari
Operação Leakage Polícia Civil mira grupo suspeito de tráfico com atuação em Camaçari e Lauro de Freitas
Camaçari Chinês que seria funcionário da BYD é levado no porta-malas aberto de carro e flagrante viraliza em Camaçari
Camaçari Morre terceira vítima de grave acidente na Via Cetrel
Eleições 2026 Com mais de 101 mil votos, Elinaldo comemora eleição para deputado estadual: “Farei de tudo para honrar essa votação”
Eleições 2026 Com 40,5 mil votos em Camaçari, Tagner comemora resultado: “O menino da Gleba C vai pra Assembleia”