O projeto de lei que estabelece como crime a invasão ou ocupação de praias com restrição de acesso público deve ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na manhã desta quarta-feira,17. As informações são da CNN.
A proposta, de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), altera o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro e determina pena entre seis meses e dois anos, além de multa, para:
.as pessoas que impedirem ou dificultarem o acesso às praias ou ao mar;
.as pessoas que ocuparem áreas indevidamente ou sem autorização;
e quem urbanizar de forma indevida o terreno.
No último dia 9, o senador Flávio Bolsonaro (PL), relator do texto na comissão, encaminhou um parecer favorável e disse que a proposta é “conveniente e oportuna”.
Para ser aprovado, o projeto precisará ser analisado posteriormente pela Câmara.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo