Quarta, 08 de Julho de 2026 05:13
(71) 99663.6360
Geral Olimpíadas

Aeroporto na França é evacuado e fechado após alerta de bomba

Algumas horas antes desta mesma sexta-feira, linhas de trem da França foram alvo de sabotagens

26/07/2024 12h48
Por: Redação Fonte: A Tarde
Divulgação
Divulgação

A polícia fechou e evacuou temporariamente o aeroporto franco-suíço de Bâle-Mulhouse, em Estrasburgo, localizado na divisa entre França e Suíça depois de um "alerta de bomba", segundo as autoridades locais.

Às 10h54 desta sexta-feira, 26, horário local, a equipe que administra o Bâle-Mulhouse disse que "por razões de segurança, o terminal foi evacuado e fechado, com suspensão das operações".

Em seguida, às 12h42 (horário local), a mesma equipe fez uma postagem atualizando a situação e informando que o alerta "chegou ao fim". Com isso, todas as operações do aeroporto estão sendo retomadas gradualmente.

Algumas horas antes desta mesma sexta-feira, linhas de trem da França foram alvo de sabotagens que incluíram incêndios criminosos. A ação foi descrita pelas autoridades francesas como "coordenada" para interromper as viagens antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris.

"Estamos desviando alguns trens para a linha clássica, mas teremos que cancelar um bom número" deles, disse a SNCF. A empresa destacou equipes para verificar os problemas e "iniciar os reparos", mas a situação pode durar "pelo menos todo o fim de semana".

O ministro delegado dos Transportes, Patrice Vergriete, denunciou um "ato criminoso escandaloso" que terá "fortes consequências" no tráfego ferroviário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.