O baiano Guilherme Caribé encerrou a sua primeira participação em Jogos Olímpicos na manhã desta quinta-feira, 1, após completar as provas de 50m, 100 livres e 4x100m livres. Aos 21 anos, o nadador competiu com maestria e avaliou a sua atuação em Paris, já mirando os Jogos de Los Angeles, em 2028.
Para encerrar a estreia, Caribé disputou as quartas de final dos 50m livre, completando o percurso em 22.31s e ficando fora dos melhores colocados. Questionado sobre o desempenho, o baiano destacou a complexidade da prova e, por ser curta, é decidida no detalhe.
“De manhã deram grandes resultados, a prova foi muito forte. Mas é 50m livre, não tem muito o que segurar, é uma prova que dura 21s, então realmente é decidida no detalhe, uma diferença de cinco centésimos você pode estar dentro ou fora da semifinal”, disse Guilherme.
Além dos 50, o nadador também disputou os 100m livre, a sua especialidade, e avançou à final, quando ficou entre os 7 melhores do mundo. Assim, também comentou sobre a atuação e já mirando melhorar as marcas para os Jogos de Los Angeles, quando o baiano terá 25 anos.
“Eu estou muito feliz com a prova dos 100m livre. No dia, eu poderia ter ficado um pouco abalado pelo resultado, mas realmente esperava mais. No total, estou feliz com o que eu fiz aqui, finalizando a minha primeira Olimpíada. Daqui a quatro anos temos Los Angeles, agora é ter um descanso, botar a cabeça no lugar e voltar mais firme e forte para chegar bem, melhorar as minhas marcas e lutar pelas medalhas”, finalizou o baiano.
Boxe Hebert Conceição defende volta das bets e revela impacto pessoal
De volta Campeão do mundo deixa aposentadoria e fecha com time de Hong Kong
Futebol Tradicional estádio é demolido e dá lugar a arena de R$ 215 milhões com shopping
Indignação Pedro se sai bem em estreia com Ancelotti, mas volta ao Flamengo após reclamação e insatisfação interna
Futebol Coreia revê regra que quase paralisou carreira de craques da Seleção
Fim de uma era! Lionel Messi se despede da Argentina com vitória por 3 a 0 sobre Benin