Elon Musk, CEO da SpaceX, aceitou o desafio de luta, lançado pelo presidente venezuelano Nicolás Maduro. Musk respondeu “eu aceito” na sua plataforma X.
Maduro lançou o desafio em um vídeo acusando Musk de querer invadir a Venezuela com seus foguetes espaciais. “Elon Musk, você está desesperado. Saiu dos trilhos. Controle-se, ou fracassará como esses políticos americanos de direita,” disse. “Quer lutar? Vamos lá, Elon Musk.”
Musk, que é o dono da rede social, comentou em outra postagem que repercutia o assunto: "Ele vai amarelar" (tradução livre da expressão "chicken out", em inglês).
"Quer controlar o mundo, já controla a Argentina (...) Você quer briga, Elon Musk? Estou pronto, sou filho de (Simón) Bolívar e (Hugo) Chávez, não tenho medo de você", disse Maduro, na última terça, de acordo com a agência France Presse.
Maduro acusa Musk de estar por trás de um suposto ataque hacker que atrasou a divulgação do resultado das eleições venezuelanas no último domingo, 28. E de ser um dos que promovem uma tentativa de desestabilização do país.
Nicolás se encaminha para um terceiro mandato consecutivo, com o qual ficaria por 18 anos no poder. Mas o país vive uma onda de protestos liderados pela oposição, que questiona a reeleição do presidente e pede transparência para o resultados das urnas.
A Organização dos Estados Americanos (OEA) também não reconheceu o resultado das eleições.
Trânsito Afundamento da pista e acidente com carreta provocam horas de congestionamento na BR-324
Drogas Mais de 1,5 tonelada de maconha é encontrada em plantação na Chapada Diamantina
Investigação Mulher de 41 anos é encontrada morta dentro de casa em Salvador
Educação Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Em Salvador PM suspeito de matar esposa militar tem prisão preventiva decretada após audiência
Bahia IBGE prorroga inscrições de processo seletivo; estado tem 876 vagas temporárias