Segunda, 06 de Julho de 2026 23:17
(71) 99663.6360
Geral Saúde

Ministério da Saúde emite alerta sobre aumento de SRAG na Bahia

Outras seis capitais brasileiras também mostram sinais de crescimento nos casos

18/08/2024 07h43
Por: Redação Fonte: Sociedade Online
Tomáz Silva/ Agência Brasil
Tomáz Silva/ Agência Brasil

Na sexta-feira (16), o Ministério da Saúde divulgou um alerta sobre o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na Bahia, conforme o novo Boletim InfoGripe da Fiocruz. O documento destaca um crescimento significativo da doença entre crianças e adolescentes de dois a 14 anos, com um foco particular em Salvador.

De acordo com o Governo Federal, tanto a Bahia quanto São Paulo são os estados com maior aumento de SRAG, com Salvador apresentando um crescimento acentuado que pode estar associado ao rinovírus.

Além da capital baiana, outras seis capitais brasileiras também mostram sinais de crescimento nos casos de SRAG: Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Maceió (AL), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC). O Programa de Computação Científica da Fiocruz observa um padrão preocupante de aumento que exige atenção contínua das autoridades de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.