Na manhã desta sexta-feira (30), na localidade de Vila Sauipe, litoral de Mata de São João, guarnições da 6ª Companhia do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) entraram em confronto com traficantes armados, suspeitos de envolvimento na morte do soldado Figueiredo. O militar foi assassinado na quarta-feira (28) na localidade de Malhadas. Durante a troca de tiros, um homem não identificado acabou morto.
A operação, que teve início por volta das 6h30, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 especial Rossi com numeração restrita, além de 7 munições de calibre .40 e 16 munições de calibre .38, das quais duas estavam deflagradas e duas repicadas. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial de Praia do Forte, onde o caso foi registrado.
Após a morte do soldado da Patamo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) desencadeou a "Operação Malhadas" com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo crime. A ação desta sexta-feira faz parte dessa operação, que conta com o apoio de militares da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e de outras unidades policiais da região.
A SSP informou que a operação continuará nos próximos dias, com foco na captura de outros envolvidos no homicídio do soldado Figueiredo e no combate ao tráfico de drogas na região.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas