Sexta, 24 de Janeiro de 2025 00:30
(71) 99663.6360
Camaçari Protesto

Motociclistas profissionais fazem protesto por mais segurança no centro de Camaçari

Durante a manifestação, o trânsito ficou congestionado em vários pontos do centro da cidade

03/09/2024 13h28 Atualizada há 5 meses
Por: Fonte: Mais Região
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Os profissionais que utilizam motos para realizar serviços de entrega para aplicativos e empresas, além dos mototaxistas, realizaram na manhã desta terça-feira (3) manifestações em vários pontos da cidade.

De acordo com informações apuradas pelo Mais Região, esses profissionais cobram do Governo do Estado da Bahia medidas mais rígidas em relação à segurança pública, uma vez que a categoria tem enfrentado constantes assaltos a qualquer hora do dia, tanto na sede quanto na costa de Camaçari.

De acordo com o G1, uma pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça revelou que a Bahia é o quinto estado brasileiro com a maior média de roubos de veículos no país, entre janeiro e março deste ano. No total, 4.135 veículos foram roubados nesse período, o que representa uma média de dois casos por hora.

De acordo com dados do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Bahia está atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, com 29 mil, 10 mil, 6 mil e 4.667 registros, respectivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 23h06
22°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 34°

23° Sensação
1.12 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)

Mín. 21° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Amanhã (26/01)

Mín. 21° Máx. 32°

Chuvas esparsas