Os profissionais que utilizam motos para realizar serviços de entrega para aplicativos e empresas, além dos mototaxistas, realizaram na manhã desta terça-feira (3) manifestações em vários pontos da cidade.
De acordo com informações apuradas pelo Mais Região, esses profissionais cobram do Governo do Estado da Bahia medidas mais rígidas em relação à segurança pública, uma vez que a categoria tem enfrentado constantes assaltos a qualquer hora do dia, tanto na sede quanto na costa de Camaçari.
De acordo com o G1, uma pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça revelou que a Bahia é o quinto estado brasileiro com a maior média de roubos de veículos no país, entre janeiro e março deste ano. No total, 4.135 veículos foram roubados nesse período, o que representa uma média de dois casos por hora.
De acordo com dados do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Bahia está atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, com 29 mil, 10 mil, 6 mil e 4.667 registros, respectivamente.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas