A baiana Raissa Machado fez bonito na Paralimpíada de Paris-2024. Nesta terça-feira (3), ela conquistou a medalha de prata no lançamento de dardo da classe F56 (competem sentados).
Raissa Machado lançou em 23,51m e ficou atrás somente dos 24,99m de Diana Krumina, da Letônia. Essa é a segunda medalha de Raissa em Jogos. Em Tóquio 2020, ela também foi prata na mesma prova. No Mundial de Kobe 2024 ela conquistou a medalha de ouro.
“Acordei sabendo que uma medalha seria minha, não importava a cor. Agora é começar a me preparar para buscar o ouro em Los Angeles (nos Jogos Paralímpicos de 2028)”, disse Raissa.
OUTRAS CONQUISTAS
Também nesta terça-feira, o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques faturou o ouro nos 1.500m. Yeltsin fez o tempo de 3min55s82, quebrando os recordes mundial e paralímpico que eram dele mesmo, obtido nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 com 3min57s60. Júlio completou o percurso em 4min04s03. A prata ficou com o etíope Yitayal Yigzaw, que correu em 4min03s21.
Yeltsin conquistou sua quarta medalha paralímpica em Paris, somando aos dois ouros em Tóquio 2020, um nos 5.000m e outro nos 1.500m, ambos na classe T11. Ele ganhou o bronze em Paris nos 5000m, prova em que Júlio Agripino foi ouro.
Já o paulista Júlio César Agripino ficou com o bronze nos 1500m da classe T11 (deficiência visual).
Futebol Tradicional estádio é demolido e dá lugar a arena de R$ 215 milhões com shopping
Indignação Pedro se sai bem em estreia com Ancelotti, mas volta ao Flamengo após reclamação e insatisfação interna
Futebol Coreia revê regra que quase paralisou carreira de craques da Seleção
Fim de uma era! Lionel Messi se despede da Argentina com vitória por 3 a 0 sobre Benin
Esporte Alison dos Santos é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano da World Athletics
Mercado da Bola Raphinha assina renovação de contrato com o Barcelona até 2030