Segunda, 06 de Julho de 2026 21:24
(71) 99663.6360
Geral Brasília

Presidente da Petrobras diz que não há previsão para queda dos preços dos combustíveis

As cotações do petróleo fecharam com forte queda na terça-feira (3)

04/09/2024 15h07 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação Fonte: Metro 1
Agência Brasil/ Agência Petrobras
Agência Brasil/ Agência Petrobras

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira, 4, que não há, no momento, perspectiva de redução do preço da gasolina e do diesel. O panorama se dá em razão da queda do petróleo no mercado internacional. “Não vamos fazer nada com isso. Estamos confortáveis com o nível dos preços”, disse a jornalistas após evento em Brasília.

“Todos os combustíveis que nós vendemos hoje têm o preço menor do que em 1º de janeiro de 2023. A população não percebe isso no seu consumo diário pois outras margens são agregadas. Mas o preço Petrobras é menos”, afirmou. 

Conforme a base de dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), dos valores praticados por produtores e importadores, o QAV (querosene de aviação) é, na comparação com a gasolina e o diesel, o combustível que mais encareceu entre a média de 2019, antes da pandemia, e a média de 2023. 

As cotações do petróleo fecharam com forte queda na terça-feira (3) pressionadas pela notícia de um possível acordo para restaurar a produção e exportação na Líbia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.