Segunda, 06 de Julho de 2026 20:47
(71) 99663.6360
Geral em Feira de Santana

Homem é preso após forjar próprio sequestro no interior baiano

O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (5).

06/09/2024 11h35
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil

Um homem foi preso em Feira de Santana acusado de forjar o próprio sequestro. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o homem confessou ter forjado o próprio sequestro, com o objetivo de obter recursos de familiares e amigos.

“Os policiais foram informados sobre um crime de extorsão mediante sequestro. Iniciadas as investigações, as equipes passaram a intermediar negociações com os supostos sequestradores. Eles utilizaram o telefone da vítima e, sob ameaça, exigiram o pagamento do resgate. Um familiar transferiu uma quantia para a conta bancária da vítima”, disse o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira, delegado André Ribeiro.

No curso da investigação, os investigadores obtiveram uma possível localização da vítima. Com isso, eles se deslocaram até o local e encontraram a falsa vítima, que confessou ter planejado o próprio sequestro.

“No local, não foram encontrados indícios de participação de terceiros. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia juntamente com o seu celular, documentos e cartões bancários, ficando à disposição da Justiça para as medidas legais pertinentes”, complementou o delegado André Ribeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.