O Esporte Clube Vitória tem se destacado negativamente no Campeonato Brasileiro da Série A em termos de cartões amarelos. Com 73 advertências, o Leão figura como a sétima equipe mais punida da competição. O lateral-esquerdo Lucas Esteves lidera o ranking de cartões do clube, acumulando oito advertências em 23 partidas disputadas. O último cartão recebido por Esteves, inclusive, o deixa a apenas uma advertência de sua terceira suspensão na temporada.
Essa indisciplina já começa a pesar nos desfalques da equipe. Para o próximo duelo contra o Juventude, que ocorre amanhã às 16h no Barradão, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com Lucas Arcanjo e Alerrandro, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
Caio Vinícius aparece como o segundo mais amarelado do time, com seis cartões. Logo atrás, quatro jogadores empatam com cinco advertências: Léo Naldi, Willian Oliveira, Janderson e Dudu, este último já fora do elenco rubro-negro.
Apesar de liderar os cartões, Esteves não é o jogador que mais comete faltas no Vitória. Esse título pertence a Willian Oliveira, que contabiliza 27 infrações, seguido de perto por Esteves, com 26 faltas. Os volantes Léo Naldi e Luan Santos também se destacam nesse quesito, ambos com 20 faltas cometidas.
A alta quantidade de cartões e faltas revela um nível de indisciplina preocupante para o time baiano, que segue sua trajetória na elite do futebol brasileiro, agora com a missão de controlar melhor os ânimos dentro de campo.
Futebol Tradicional estádio é demolido e dá lugar a arena de R$ 215 milhões com shopping
Indignação Pedro se sai bem em estreia com Ancelotti, mas volta ao Flamengo após reclamação e insatisfação interna
Futebol Coreia revê regra que quase paralisou carreira de craques da Seleção
Fim de uma era! Lionel Messi se despede da Argentina com vitória por 3 a 0 sobre Benin
Esporte Alison dos Santos é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano da World Athletics
Mercado da Bola Raphinha assina renovação de contrato com o Barcelona até 2030