O Banco Central informou, nesta quinta-feira (19), que 150 chaves Pix de clientes da SHPP Brasil Instituição de Pagamentos (Shopee) tiveram seus dados expostos. Segundo o órgão, houve falhas pontuais em sistemas da instituição. Apesar do incidente, não houve o vazamento de dados sensíveis, como senhas ou saldos financeiros.
De acordo o Banco Central, a exposição aconteceu entre os dias 2 e 4 de setembro e expôs informações de natureza cadastral, como nome e CPF e não permite movimentação de recurso ou acesso às contas. Foram expostos nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta.
“Nem o BC, nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”, disse em nota divulgada. "Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, por conta do baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação”, completou.
Bahia IBGE prorroga inscrições de processo seletivo; estado tem 876 vagas temporárias
Crime Mulher é presa por racismo religioso e dano qualificado em investigação sobre ataque a terreiro em Salvador
Educação Prouni 2026: inscrição gratuita para o 2º semestre começa nesta terça (07)
Operação Prisão preventiva de advogados investigados por ligação com facções é mantida pela Justiça na Bahia
Lizandra Monteiro Quando o gosto deixa de ser nosso
Economia Mercado financeiro reduz projeção da inflação para 5,30%