O cantor Compadre Washington, vocalista do É o Tchan, está sendo processado por sua ex-namorada, Débora Costa, por não pagar a pensão alimentícia de seu filho de 14 anos. A mãe também considera processá-lo por abandono afetivo, alegando que a ausência paterna causou problemas de saúde no garoto. Débora afirmou que o músico deixou de pagar a pensão entre 2018 e 2020, e mesmo após a pandemia, ele não quitou a dívida. O caso está sob segredo de justiça.
Em 2022, outro filho do cantor, Luiz Felipe, já havia movido uma ação judicial contra o pai por falta de pagamento da pensão, afirmando que o artista devia cerca de R$ 130 mil. Na época, Washington não foi preso.
A nova ação foi aberta por Débora, que alega ter tido um relacionamento de quatro anos com o cantor, sem que ele a assumisse formalmente. Ela relata que ele pediu para pagar apenas metade da pensão durante a pandemia, prometendo regularizar a dívida posteriormente, o que não aconteceu. O filho, que teve a identidade preservada, também deu depoimento, afirmando que sofreu com a ausência do pai, mas que atualmente já não sente mais falta de sua presença.
Compadre Washington ainda não se pronunciou sobre o caso, e sua defesa informou estar impossibilitada de comentar o processo.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Tempo nublado