O Atlético-MG fez uma postagem em suas redes sociais provocando o Fluminense. O time mineiro classificou para a semifinal da Conmebol Libertadores, revertendo o placar agregado. O Galo usou a letra C nas cores do Fluminense numa postagem.
O Galo comemorou a classificação com uma imagem da palavra "Classifigalo", com o C com as cores tricolores do Fluminense. A postagem é em alusão à disputa do time carioca na Série C, em 1999, após ser rebaixado na Série B de 1998.
Com o resultado, o Atlético vai enfrentar o River Plate, decidindo uma vaga na final da Conmebol Libertadores. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o time argentino decide a classificação em casa, no estádio Monumental de Nuñez.
Um dos heróis da classificação do Atlético foi Deyverson. O atacante, que já tinha sido decisivo na conquista de um título de Libertadores com o Palmeiras, voltou a brilhar ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Ele entrou no fim do primeiro tempo, substituindo o lesionado Bernard, e foi ovacionado pela torcida na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Durante o jogo, o Atlético-MG dominou as ações, mas sofreu para furar a defesa do Fluminense. Hulk perdeu um pênalti no início da partida, e o time mineiro chegou a carimbar a trave e forçar grandes defesas de Fábio, goleiro do Fluminense. No entanto, foi Deyverson quem garantiu a vitória, marcando o gol decisivo nos minutos finais e garantindo a festa mineira.
Com essa classificação, o Galo mantém vivo o sonho de conquistar sua segunda Libertadores, repetindo o espírito de superação que marcou sua campanha vitoriosa em 2013. A equipe segue com 100% de aproveitamento como mandante na atual edição da competição, e sua torcida já ecoa o famoso grito "Eu acredito", impulsionando o time em busca de mais uma reviravolta histórica.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Tempo nublado