Danilo José de Jesus Silva, conhecido como "Haroldo", foi morto nesta quinta-feira (26) em confronto com a Polícia Civil, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O criminoso, apontado como uma das lideranças do Bonde do Maluco (BDM), estava em uma mansão no condomínio de luxo Parque Jacuípe, em Barra de Jacuípe, quando foi localizado durante uma operação do Departamento de Narcóticos (Denarc). Ao ser abordado, ele resistiu à prisão e atirou contra os policiais, que revidaram. Haroldo chegou a ser levado ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.
Na residência do criminoso, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 mm, além de carregadores, munições, dois veículos e uma pequena quantidade de drogas. Haroldo era alvo de investigações por tráfico de drogas, organização criminosa e diversos homicídios, sendo uma das principais figuras da facção no bairro de Plataforma, em Salvador.
O homem figurava como o 'Valete de Copas' no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública. Ele era considerado um dos líderes mais perigosos da facção criminosa.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 32°
Parcialmente nublado