A seleção brasileira terá três mudanças para enfrentar o Peru, nesta terça-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.
O técnico Dorival Júnior confirmou que levará a campo as alterações ensaiadas no treino de domingo: Vanderson entra no lugar de Danilo; Bruno Guimarães ocupa a vaga de André; e Gerson substitui Lucas Paquetá, suspenso.
Assim, o Brasil irá a campo contra o Peru com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Dorival disse que tais mudanças estavam planejadas antes mesmo da partida contra o Chile e comentou um pouco do que busca com as alterações:
"Vanderson tem um poder de ataque importante e temos que encontrar um equilíbrio no setor. A presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e nos ajuda neste momento que estamos passando", afirmou o técnico.
"O capitão da equipe amanhã será o Marquinhos e espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento, o objetivo nesse instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que estamos procurando nessa fase da competição", completou Dorival.
A Seleção ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias com 13 pontos, seis a menos do que a líder Argentina.
Futebol Tradicional estádio é demolido e dá lugar a arena de R$ 215 milhões com shopping
Indignação Pedro se sai bem em estreia com Ancelotti, mas volta ao Flamengo após reclamação e insatisfação interna
Futebol Coreia revê regra que quase paralisou carreira de craques da Seleção
Fim de uma era! Lionel Messi se despede da Argentina com vitória por 3 a 0 sobre Benin
Esporte Alison dos Santos é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano da World Athletics
Mercado da Bola Raphinha assina renovação de contrato com o Barcelona até 2030