Na madrugada deste domingo (17), Charles Oliveira e Michael Chandler protagonizaram a co-luta principal do card do UFC 309. Em um combate dominado pelo brasileiro do início ao fim, o americano se viu sem muitas alternativas para desbancar o adversário e esboçou uma reação no último round, mas Charles do Bronx se recuperou e venceu por decisão unânime.
Esse confronto foi marcado por ser a revanche entre os dois lutadores. Assim como em 2021, Charles conseguiu derrotar Chandler, naquela vez, o brasileiro se tornou campeão mundial dos pesos-leves ao nocautear o americano. No UFC 309, Oliveira venceu pela pontuação de (49-46, 49-46, 49-45).
Agora, Charles Oliveira aguarda o resultado do embate entre o russo Islam Makhachev e armeniano Armen Tsarukyan, para que em 2025 possa ter um novo desafio pelo título mundial da categoria. A luta entre Makhachev e Tsarukyan ainda não tem data definida.
"Quem é o próximo da fila? Eu posso ir lá em janeiro, fevereiro. Eu vou estar lá esperando", afirmou Charles após a vitória contra Michael Chandler na última noite.
3x2 Em jogo histórico, Argentina elimina Cabo Verde na prorrogação e avança às oitavas
Saúde Parreira volta a ser sedado e respira com ajuda de aparelhos, informa hospital
Futuro Garantido Bahia renova contratos de Marcos Victor e Nicolás Acevedo para as próximas temporadas
Copa do Mundo Fifa cogita mudar horário de jogos de México e Brasil, mas decide manter programação
Copa do mundo CBF define limite de 30 minutos para Neymar na Seleção Brasileira
Recuperação Raphinha volta ao grupo da Seleção em treino antes de Brasil x Noruega