O Vitória anunciou que vai contar com uma ferramenta de atendimento aos sócios-torcedores com uso de inteligência artificial. O recurso ficará disponível para resolver demandas 24 horas por dia, em todos os dias da semana. O fruto da parceria com a empresa Somos Young, além de compreender mensagens em texto, ainda conseguirá identificar áudios de diferentes dialetos do país.
Por meio de um canal no WhatsApp, a IA generativa, que se adapta conforme recebe mais dados, emulará o comportamento humano para realizar o atendimento inicial aos torcedores que buscam informações sobre o programa de sócios e outros temas relacionados ao clube. A ferramenta já está em fase de desenvolvimento.
“A parceria com a Somos Young chega num momento muito importante para o Sou Mais Vitória, pois dentro do nosso projeto de reformulação do programa, o atendimento aos sócios se mostrou o item mais desafiador. Agora teremos ao nosso lado o que a tecnologia oferece de melhor para estruturarmos esse canal fundamental para seguirmos crescendo”, destaca Éder Miranda, diretor do Sou Mais Vitória.
O contrato entre Vitória e Somos Young é válido até dezembro de 2025. A ideia é que, ao longo dos próximos meses, a ferramenta possa englobar mais áreas do clube, permitindo uma integração do programa de sócio-torcedor com a loja oficial, por exemplo. Além do Leão, a empresa acumula trabalhos junto a clubes como Cruzeiro, Coritiba, Bahia e Vasco.
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