Quarta, 07 de Outubro de 2026 09:12
(71) 99663.6360
Esporte Em Alta

Árbitra baiana entra no quadro internacional da FIFA

Daniela Coutinho integra quadro como assistente

02/01/2025 21h20
Por: Redação Fonte: A Tarde
Daniella Coutinho Pinto, árbitra assistente FIFA - Foto: Divulgação / FBF
Daniella Coutinho Pinto, árbitra assistente FIFA - Foto: Divulgação / FBF

A arbitragem baiana comemora mais um marco importantecom a entrada de Daniella Coutinho Pinto, de 39 anos, no quadro internacional da FIFA. Natural de Feira de Santana, a árbitra assistente foi confirmada na lista oficial de profissionais da entidade para 2025, divulgada pela Conmebol nesta quinta-feira , 2. Agora, a Bahia conta com três representantes na elite da arbitragem mundial: Daniella, o assistente Luanderson Lima dos Santos e o árbitro de vídeo Diego Pombo Lopez.

Daniella iniciou sua trajetória na arbitragem como árbitra central, alcançando inclusive o quadro internacional nessa posição. Desde 2014, entretanto, ela atua como assistente, e seu retorno à FIFA reforça sua experiência e dedicação ao esporte. A presença de profissionais baianos em órgãos de prestígio como a FIFA reflete o investimento e o comprometimento da arbitragem local.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, comemorou o feito e destacou a relevância desse momento para a arbitragem do estado:

“Parabenizamos Daniella pelo retorno ao quadro da FIFA, agora como árbitra assistente. Acompanho a carreira dela há muitos anos e sou testemunha do seu preparo e competência. Ela mereceu o ingresso no quadro internacional por tudo que vem fazendo em campo. Estamos muito felizes com o sucesso da arbitragem baiana, que já contava com Luanderson e Diego no quadro e contou, por 21 anos, com Alessandro Matos. Isso mostra que os investimentos que nós fizemos no nosso quadro estão dando resultado. E vamos continuar investindo, muito mais”, destacou o dirigente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.