O Bahia anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do zagueiro argentino Santiago Mingo, ex-Defensa y Justicia. O defensor de 23 anos chega por 4,5 milhões de dólares (R$ 27,4 milhões aproximadamente), com contrato até o fim de 2029.
Revelado pelo Boca Juniors, Mingo também jogou pelo Barcelona B (Espanha), OH Leuven (Bélgica) até chegar ao Defensa y Justicia, em 2023. O zagueiro foi titular da equipe argentina na última temporada, com 40 jogos disputados e quatro gols marcados.
Logo depois de passar por todos os trâmites na Cidade Tricolor, ele volta a Catalunha, mas dessa vez para participar da pré-temporada do Bahia em Girona.
Com o acerto de Mingo, o Tricolor chega a seis reforços nesta primeira janela. Até aqui, o clube fechou as contratações do volante Erick (ex-Atheltico), dos meias Rodrigo Nestor e Michel Araújo (ex-São Paulo) e dos atacantes Erick Pulga e Willian José (ex-Spartak Moscou).
A defesa era uma das prioridades do Bahia neste momento da temporada. Para 2025, o clube não renovou com Victor Cuesta e segue com Kanu, Gabriel Xavier, David Duarte, Vitor Hugo e Marcos Victor (voltou de empréstimo) na zaga da equipe principal.
Fim de uma era! Lionel Messi se despede da Argentina com vitória por 3 a 0 sobre Benin
Esporte Alison dos Santos é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano da World Athletics
Mercado da Bola Raphinha assina renovação de contrato com o Barcelona até 2030
Brasileirão 2026 Gigante da Série A pode perder pontos por transfer ban da Fifa
Top 60 no mundo Jornal inglês lista três brasileiros entre as 60 promessas do futebol
Luto no Futebol Ex-jogador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Dias morre aos 59 anos