Sábado, 04 de Julho de 2026 06:37
(71) 99663.6360
Entretenimento Pré-Carnaval

Russo Passapusso se pronuncia após mudança no horário de apresentação do BaianaSystem no Furdunço

Início do desfile estava previsto inicialmente para às 22 horas

21/02/2025 14h43
Por: Redação Fonte: Correio 24 horas
Paula Froes
Paula Froes

O cantor Russo Passapusso, vocalista da banda BaianaSystem, utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (21), para se pronunciar sobre a alteração do horário da apresentação da banda no Furdunço, no domingo (23). Inicialmente, havia a previsão de que o Navio Pirata começasse o desfile às 22 horas, mas, na programação oficial, a banda está marcada para dar início ao show às 23h50. 

BaianaSystem será a última atração entre as 60 que vão se apresentar no circuito Orlando Tapajós (da Ondina em direção à Barra). A banda recebeu críticas pelo horário marcado, considerado tarde, uma vez que o Carnaval só começa oficialmente na quinta-feira (27). No pronunciamento, Russo afirma que a escolha do horário não partiu da banda.  

"Ficamos sabendo que o horário do Furdunço vai ser mais tarde, como vem sendo divulgado, e a gente vê que o público está reclamando muito sobre isso. A gente está aqui para dizer que o horário não depende só da gente. Queremos muito sair no horário, ao menos, parecido com os outros anos, por volta das 22 horas", diz o cantor. 

"É um horário que dá para as pessoas que vão trabalhar no dia seguinte e ter um planejamento melhor na volta depois do Furdunço. É um dia que é fora do Carnaval, mas é muito importante para a gente. Estamos em contato com o pessoal que faz esses horários para que possamos fazer a melhor festa possível", completa o artista. 

Procurada para comentar a escolha dos horários, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) disse que é uma questão de tradição a banda ser a última a se apresentar. "A banda e o Furdunço têm uma relação forte desde o início. A festa se tornou relevante por eles e eles se fortaleceram com o evento, lá no início de tudo. Então nada melhor do que essa banda e essa relação para o desfecho da festa", pontua. 

Além da banda, vão se apresentar, no Furdunço, Daniela Mercury, É O Tchan, Babado Novo, Parangolé e Olodum. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.