Segunda, 14 de Julho de 2025 21:40
(71) 99663.6360
Esporte Apesar do 0 a 0

Imprensa internacional elogia atuação do Fluminense contra o Borussia: “Amplamente superior”

Postura do time comando por Renato Gaúcho também ganha destaque: “Criou muito mais perigo”

18/06/2025 00h15
Por: Luana Velloso Fonte: Ge
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Agência O Globo
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Agência O Globo

O Fluminense estreou na Copa do Mundo de Clubes com um empate sem gols diante do Borussia Dortmund, nesta terça-feira (17), em Nova Jersey, mas saiu de campo com elogios da imprensa internacional. Jornais da Espanha, Argentina e Alemanha destacaram a superioridade tricolor e avaliaram que o time brasileiro merecia a vitória.

Para o jornal espanhol AS, o Flu foi "amplamente superior" e só não saiu com os três pontos por falta de precisão nas finalizações. O argentino Olé seguiu na mesma linha, ao destacar o bom desempenho coletivo e afirmar que o Tricolor "superou um Dortmund apático". Já o Mundo Deportivo afirmou que o time alemão "não conseguiu superar um Fluminense que criou mais perigo durante toda a partida".

Na Alemanha, o jornal Kicker resumiu: “Fluminense melhor, mas ineficiente: Dortmund conquista ponto na largada”.

Domínio tricolor desde o início
Desde os primeiros minutos, o Fluminense impôs seu ritmo, marcou alto e encurralou o adversário. Arias, Canobbio, Samuel Xavier e Renê foram destaques pelas laterais, enquanto o meio de campo tricolor comandou as ações com controle e volume ofensivo.

As principais chances vieram dos pés de Arias e Everaldo. O colombiano arriscou de fora da área em três oportunidades no primeiro tempo. Já Everaldo teve duas chances claras na etapa final: em uma delas, saiu cara a cara com o goleiro Kobel, mas preferiu o passe para Canobbio, que chutou fraco. Na sequência, o camisa 9 finalizou de fora da área e obrigou Kobel a grande defesa.

O Borussia Dortmund pouco criou. A defesa tricolor, liderada por Thiago Silva, anulou as investidas de Guirassy, Adeyemi e Brandt. Os alemães abusaram dos lançamentos longos e mostraram insegurança na saída de bola.

Com mais de 34 mil pessoas no MetLife Stadium, o Fluminense contou com o apoio massivo da torcida, que transformou o estádio em uma extensão do Maracanã. O clima empurrou o time durante toda a partida.

O Fluminense volta a campo no sábado (21), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Já o Borussia Dortmund encara o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, às 13h, no mesmo dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari, BA
Atualizado às 20h02
23°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

23° Sensação
1.3 km/h Vento
82% Umidade do ar
100% (10.77mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)

Mín. 19° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 25°

Chuvas esparsas