A estreia de Carlos Larocca como técnico do Bahia não foi das melhores. Em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, na tarde desta terça-feira, o Flamengo venceu o Tricolor por 2 a 1, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA. Ryan Roberto abriu o placar para o Rubro-Negro, e Lyan empatou para os Pivetes de Aço, mas Luiz Guilherme retomou a vantagem ainda no primeiro tempo. O resultado levou o time carioca ao quinto lugar, um ponto atrás do líder provisório Athletico, enquanto o time baiano continua na 16ª colocação.
Primeiro tempo
O Bahia teve o domínio da posse, mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Depois de equilibrar as ações, os visitantes marcaram em cobrança de escanteio. Ryan Roberto encheu o pé pela esquerda e abriu o placar aos nove minutos. Pouco tempo depois, em bela jogada de Lyan, o Bahia empatou e voltou a ter mais posse de bola. Os Pivetes de Aço chegaram a ter um gol anulado por causa de falta de Anthony no goleiro Eduardo. No fim da primeira metade do jogo, contudo, em falta de atenção tricolor, os cariocas retomaram a vantagem com Luiz Guilherme, que finalizou livre dentro da pequena área.
Segundo tempo
O Flamengo soube controlar a vantagem e baixou o ritmo durante a segunda etapa, mas não empolgou. O Bahia manteve o controle das ações ao longo dos 45 minutos finais e colocou o goleiro do Flamengo para trabalhar. Eduardo precisou fazer duas defesas impressionantes para manter a vantagem favorável no placar para os cariocas, após chutes de Ryan Nascimento e Bruno Ricardo.
Com a derrota, o Bahia continua na 16ª posição com sete pontos, mas o Internacional se aproximou ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 e tem um ponto a menos. O Flamengo, por sua vez, subiu à quinta posição e tem agora 15 pontos, um a menos que o líder provisório Athletico.
O próximo compromisso do Bahia será contra o Juventude, pela nona rodada do Brasileiro Sub-17, no próximo dia 9 de julho. A bola rola às 15h (de Brasília), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha-RS. Já o Flamengo vai voltar a campo neste sábado, contra o Botafogo, na partida de volta da final do Campeonato Carioca, depois de perder por 5 a 4 o jogo de ida. O confronto está marcado para as 14h45 (horário de Brasília).
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas