Único time brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, o Fluminense encara o Chelsea (Inglaterra) na tarde desta terça-feira (8), em Nova Jersey, pela classificação inédita à decisão do título. O jogo no MetLife Stadium, com capacidade para 82,5 mil torcedores, terá início às 16h (horário de Brasília).

O Tricolor carioca, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, entra em campo com ao menos duas modificações em relação ao time que venceu o Al-Hilal (2 a 1) na última sexta (4). O lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos por terem levado o segundo cartão amarelo no último jogo. O treinador deve optar pelo canhoto Renê na lateral-esquerda e pelo volante Hércules no meio-campo. O jovem piauiense foi decisivo nos jogos anteriores (Inter de Milão e Al-Hilal), quando balançou as redes ao deixar o banco de reservas no segundo tempo. Nesta terça, Hercules pode começar a partida contra o Chelsea como titular do Tricolor.
Outra dúvida de Renato Gaúcho recai sobre o lateral-direito Samuel Xavier, que sentiu dores musculares que o obrigaram a sair de campo no final do segundo tempo contra o Al-Hilal. Guga é um dos mais cotados para substituí-lo na posição.
Copa do mundo CBF define limite de 30 minutos para Neymar na Seleção Brasileira
Recuperação Raphinha volta ao grupo da Seleção em treino antes de Brasil x Noruega
Copa do Mundo Cristiano Ronaldo marca, Portugal vira sobre a Croácia e avança para enfrentar a Espanha nas oitavas
Copa do Mundo Espanha vence Áustria, quebra jejum em mata-matas de Copa e avança às quartas de final
Remontada Bélgica arranca virada heroica sobre Senegal e avança na Copa do Mundo
Copa 2026 Inglaterra vira sobre a RD Congo com dois gols de Harry Kane e avança às oitavas de final