Sexta, 03 de Julho de 2026 17:03
(71) 99663.6360
Esporte Internacional

Autoridades confirmam causas do acidente que tirou as vidas dos jogadores Diogo Jota e André Silva

Acidente foi registrado na madrugada de quinta-feira (3)

08/07/2025 11h20
Por: Luciano Bandeiras Fonte: Metro 1
Metropress/Reprodução/Redes Sociais
Metropress/Reprodução/Redes Sociais

As mortes dos irmãos Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, ocorreram devido a falha em uma roda do carro e alta velocidade, conforme informou a Brigada de Trânsito de Zamora, na Espanha. O acidente foi registrado na madrugada de quinta-feira (3), às 00h30, na altura do km 65 da A-52, próximo a Cernadilla, a cerca de 335 km de Madri.

Os jogadores viajavam para Benavente, com destino final em Santander, onde embarcariam rumo a Portsmouth, na Inglaterra. Diogo, atleta do Liverpool e da seleção de Portugal, evitou avião por orientação médica, após cirurgia pulmonar que exigia cuidados com variações de pressão.

André, que atuava pelo Penafiel, equipe da segunda divisão portuguesa, acompanhava o irmão na viagem. A identificação dos corpos foi feita por parentes, com base em objetos pessoais encontrados no local do desastre.

O relatório definitivo sobre o acidente será apresentado pelo Departamento de Trânsito espanhol nas próximas semanas, conforme informado pelo jornal El Mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.