O Vitória voltou a sofrer com um velho problema neste sábado (16). Apesar de abrir 2 a 0 contra o Juventude, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recuou após a expulsão do zagueiro Neris e cedeu o empate nos acréscimos. A situação repetiu um cenário que já havia ocorrido em jogos recentes e que segue preocupando o técnico Fábio Carille.
Em entrevista coletiva, Carille admitiu que a equipe sofre com a falta de “malandragem” e de preparo físico nos minutos finais. Segundo o treinador, até mesmo na única vitória sob seu comando, contra o Bragantino, o Leão correu riscos de levar gols no fim. Casos semelhantes também aconteceram diante de Palmeiras (2x2), Sport (2x2) e Internacional (1x0).
“Dos quatro jogos que eu fiz em casa, os quatro aconteceram isso. Contra o Bragantino, não sei como eles não fizeram gols em nós na parte final. Requer uma malandragem maior, requer uma parte física melhor. Nós todos temos que estar tristes e bravos, mas precisamos olhar para frente”, declarou.
Para o técnico, além da queda física, o time ainda demonstra falta de confiança e falhas na leitura de jogo quando está em vantagem no placar. “Perde a confiança durante o jogo, começa a se desfazer da bola, ao invés de rodar ela e fazer o adversário correr. São vários fatores. Principalmente faltando 20, 25 minutos, sofremos muito, mesmo com o resultado a favor”, completou.
Autor dos dois gols rubro-negros na partida, o atacante Renato Kayzer também desabafou na saída de campo. O camisa 79 reconheceu a falta de maturidade da equipe e chegou a afirmar que teve “vontade de esculachar” diante da “infantilidade” do grupo.
Com o resultado, o Vitória segue sem conseguir embalar na Série A e permanece ameaçado na zona de rebaixamento.
Remontada Bélgica arranca virada heroica sobre Senegal e avança na Copa do Mundo
Copa 2026 Inglaterra vira sobre a RD Congo com dois gols de Harry Kane e avança às oitavas de final
Pipocou? Técnico da Noruega diz que comentário sobre Ancelotti foi homenagem antes de duelo com o Brasil
Avançou João Fonseca domina holandês e garante vaga na 3ª rodada de Wimbledon
Brasil x Noruega Técnico da Noruega provoca Ancelotti e manda recado para o Brasil
Copa do mundo Mbappé supera Ronaldo em ranking histórico no mata-mata de Copas