Quinta, 02 de Julho de 2026 08:57
(71) 99663.6360
Esporte Brasileirão Série A

Vitória vence o Santos na Vila Belmiro e conquista triunfo inédito fora de casa

Rubro-negro faz 1 a 0 no confronto direto e se iguala em pontos ao Peixe na tabela

20/10/2025 23h31
Por: Gabriel Seixas Fonte: Mais Região
Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória conquistou uma vitória histórica na noite desta segunda-feira (21), ao bater o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, em São Paulo. Em um duelo direto contra o rebaixamento, o Leão mostrou raça, segurou a pressão santista e somou três pontos fundamentais na reta final do Brasileirão.

O único gol da partida foi marcado por Matheuzinho, ainda no primeiro tempo, após o goleiro Brasão cometer pênalti em Enzo Lopes. O camisa 10 rubro-negro cobrou com categoria e garantiu o placar favorável ao Vitória.

Na etapa final, o Santos pressionou intensamente em busca do empate, mas esbarrou na atuação segura da defesa baiana, que esteve impecável durante todo o jogo. O Leão ainda teve a chance de ampliar no fim, quando Lucas Braga acertou a trave em contra-ataque.

Com o resultado, Vitória e Santos somam agora 31 pontos, mas o Peixe tem um jogo a menos. O triunfo também marca o primeiro do Vitória sobre o Santos na Vila Belmiro em toda a história do confronto. O próximo compromisso do rubro-negro será no sábado (25), diante do Corinthians, no Barradão, com expectativa de casa cheia.

FICHA TÉCNICA 

Santos x Vitória 
Campeonato Brasileiro - 29ª rodada 
Local:
Vila Belmiro
Data: 20/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Sportv e Premiere 
Cartões amarelos: Edu, Renzo López, Willian Oliveira (Vitória); Escobar, Zé Rafael (Santos) 
Gol: Matheuzinho aos 38 minutos o 1° tempo.

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael (Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Robinho Jr.), Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Vitória: Lucas Arcanjo; Edu (Neris), Lucas Halter e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas (Willian Oliveira), Ronald e Ramon; Aitor (Osvaldo), Matheuzinho (Lucas Braga) e Renzo López (Carlinhos). Técnico: Jair Ventura. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.