A atriz Alanis Guillen anunciou nesta quarta-feira (18) o fim do relacionamento com Giovanna Reis, após a repercussão de publicações antigas com teor ofensivo. As mensagens, feitas em 2012, voltaram a circular nas redes sociais e foram classificadas por internautas como racistas, homofóbicas, gordofóbicas e transfóbicas.
Entre os conteúdos resgatados, há declarações como “Porque negro é legal só às vezes, aprendam”. Em outra publicação, ao comentar sobre o Big Brother Brasil 11, Giovanna Reis mencionou a ex-participante Ariadna Arantes com a frase: “Pelo menos a Ariadna vai sair da casa com alguma coisa (...), travesti mongoloide”.
Diante da repercussão, Alanis Guillen, que interpreta Lorena na novela das nove da TV Globo, publicou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais, confirmando o término. “Sou completamente contra qualquer forma de discurso de ódio, seja ele racismo, xenofobia, gordofobia, transfobia ou qualquer outra manifestação que viole os valores nos quais acredito. Considero esse tipo de comportamento inaceitável e não compactuo, em hipótese alguma, com pensamentos ou atitudes dessa natureza”, afirmou.
O fim do relacionamento também foi confirmado pela assessoria da atriz. Até o momento, Giovanna Reis não se pronunciou sobre o caso.
Luto no forró Morre aos 42 anos, Neto Araújo, ex-vocalista do Cavaleiros do Forró
Economia Novo galpão da Amazon em Salvador reflete boom dos centros logísticos no Brasil
Cultura Teatro Castro Alves é reinaugurado após reforma de R$ 260 milhões e volta a receber público em Salvador
Famosos Pablo compra jato avaliado em R$ 38 milhões e celebra conquista ao lado da família
Música Xanddy Harmonia encerra temporada de São João e inicia turnê pela Europa nesta semana
Independência Boulevard Shopping Camaçari funciona em horário especial no feriado de 2 julho