Quarta, 01 de Julho de 2026 20:38
(71) 99663.6360
Esporte Futebol

Vitória bate o Flamengo no Barradão e conquista classificação histórica na Copa do Brasil

Erick e Luan Cândido marcaram os gols do triunfo rubro-negro por 2 a 0, em Salvador

15/05/2026 00h55
Por: Luana Velloso Fonte: Redação
Crédito: Márcio José/ Estadão Conteúdo
Crédito: Márcio José/ Estadão Conteúdo

O Vitória venceu o Flamengo por 2 a 0 na noite de quinta-feira (14), no Barradão, em Salvador, e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Rubro-Negro baiano reverteu a desvantagem construída no jogo de ida e avançou com 3 a 2 no placar agregado.

Empurrado por mais de 30 mil torcedores, o Vitória abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após passe de Baralhas pela direita, Erick puxou para o meio e acertou um chute colocado no ângulo do goleiro Rossi.

Depois do gol, a equipe comandada por Jair Ventura passou a apostar em uma postura mais reativa, tentando explorar os contra-ataques. O Flamengo teve maior posse de bola ao longo da etapa inicial e criou oportunidades principalmente nos minutos finais, exigindo boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo em finalizações de Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Na volta do intervalo, o time carioca aumentou a pressão e encontrou mais espaços ofensivos. Ainda assim, o Vitória conseguiu ampliar aos 16 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Rossi afastou parcialmente a bola, que sobrou para Luan Cândido finalizar de voleio e marcar o segundo gol rubro-negro.

Com a vantagem no placar agregado, o Vitória administrou o resultado e segurou a pressão flamenguista nos minutos finais. Pedro ainda teve uma grande chance defendida por Lucas Arcanjo, enquanto Léo Pereira desperdiçou uma cabeçada nos acréscimos.

A classificação ocorreu um dia após o clube completar 127 anos de fundação. O Barradão recebeu 30.793 torcedores para a partida válida pela quinta fase da competição nacional.

Agora, o Vitória aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, a equipe volta a campo no domingo (17), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2x0 Flamengo
Copa do Brasil, quinta fase, jogo de volta

Local: Barradão, em Salvador
Data: quinta-feira (14)
Horário: 21h30

Gols: Erick, aos 6 minutos do 1º tempo, e Luan Cândido, aos 16 minutos do 2º tempo

Público: 30.793 pessoas

Vitória: Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Baralhas (Caíque), Zé Vitor e Martínez (Edenílson); Erick (Marinho), Matheuzinho (Tarzia) e Renê (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Evertton Araújo, Jorginho e Carrascal (Pedro); Luiz Araújo (Cebolinha), Samuel Lino (Wallace Yan) e Bruno Henrique. Técnico: Leonardo Jardim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.