Morreu na noite desta quinta-feira (11), aos 86 anos, o ex-zagueiro Brito, um dos integrantes da Seleção Brasileira tricampeã mundial na Copa do Mundo de 1970. A informação foi divulgada pela família por meio das redes sociais do ex-jogador. Brito estava internado desde 14 de maio em um hospital na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em tratamento contra uma pneumonia.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a família informou: "É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do nosso campeão do mundo. Agradecemos a todos pelas orações e pelas mensagens de apoio e carinho".
Até a publicação da informação, não haviam sido divulgados detalhes sobre velório e sepultamento.
Titular em todas as partidas da campanha do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira no México, em 1970, Brito disputou 61 jogos com a camisa da equipe nacional. O ex-zagueiro ficou conhecido pela força física e pelo condicionamento apresentado ao longo da carreira.
Brito iniciou a trajetória profissional no Vasco, clube pelo qual atuou por mais de uma década e disputou mais de 400 partidas. Em 1969, transferiu-se para o Flamengo, equipe que defendia quando foi convocado para a Copa do Mundo de 1970.
Após a conquista do tricampeonato mundial, seguiu para o Cruzeiro. Ao longo da carreira, também vestiu as camisas de Internacional, Corinthians, Athletico-PR, Democrata-GV e River-PI.
Com a morte de Brito, o Brasil perde mais um integrante da histórica equipe campeã do mundo em 1970, considerada uma das maiores seleções da história do futebol.
Avançou João Fonseca domina holandês e garante vaga na 3ª rodada de Wimbledon
Brasil x Noruega Técnico da Noruega provoca Ancelotti e manda recado para o Brasil
Copa do mundo Mbappé supera Ronaldo em ranking histórico no mata-mata de Copas
Mundial México bate Equador e avança às oitavas de final da Copa
A bruxa está solta Brasil perde seis jogadores por lesão antes das oitavas da Copa
Polêmica Astro da Espanha alfineta França e crava título da Copa do Mundo 2026