Uma reportagem publicada pelo Portal LeoDias trouxe à tona acusações envolvendo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud. Segundo o veículo, o dirigente teria utilizado a estrutura da entidade para custear viagens internacionais de mulheres apontadas pela publicação como suas amantes.
De acordo com a apuração, um dos casos teria ocorrido durante a Copa do Mundo de 2026. A empresária Camila Cristina Andrade, natural de Roraima, mesmo estado de origem de Xaud, ficou hospedada entre os dias 2 e 10 de junho no hotel Hyatt Regency Grand Central, em Nova York. Conforme documentos divulgados pelo portal, a reserva estaria vinculada ao presidente da CBF e teria gerado um custo de R$ 59,4 mil.
A reportagem também divulgou imagens que mostram Samir Xaud e Camila em um jantar realizado em um restaurante de Manhattan no dia 3 de junho. Segundo o veículo, ambos deixaram o local utilizando o mesmo carro alugado que atendia ao dirigente durante sua permanência na cidade.
Ainda segundo o Portal LeoDias, Camila deixou Nova York em 10 de junho. No dia seguinte, Natália Lopes, esposa de Samir Xaud há 20 anos e mãe de seus três filhos, chegou ao México para acompanhar a abertura da Copa do Mundo ao lado do presidente da entidade.
A publicação afirma que o episódio não seria isolado. O portal relembra uma viagem realizada em dezembro de 2025 pela influenciadora digital e farmacêutica Tamires Fernandes Barcellos, conhecida como Tata Barcellos. Segundo a reportagem, ela esteve no Catar para acompanhar a final do Mundial Interclubes entre Flamengo e PSG.
Conforme a apuração divulgada, Tamires viajou em classe executiva e ficou hospedada entre os dias 15 e 19 de dezembro no hotel The Ritz-Carlton Doha. Embora a reserva tenha sido feita em nome da influenciadora, o Portal LeoDias sustenta que a cobrança da hospedagem, avaliada em R$ 17,4 mil, teria sido direcionada à CBF.
Até a publicação da reportagem, não havia sido divulgada manifestação pública de Samir Xaud ou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as acusações apresentadas pelo portal.
Avançou João Fonseca domina holandês e garante vaga na 3ª rodada de Wimbledon
Brasil x Noruega Técnico da Noruega provoca Ancelotti e manda recado para o Brasil
Copa do mundo Mbappé supera Ronaldo em ranking histórico no mata-mata de Copas
Mundial México bate Equador e avança às oitavas de final da Copa
A bruxa está solta Brasil perde seis jogadores por lesão antes das oitavas da Copa
Polêmica Astro da Espanha alfineta França e crava título da Copa do Mundo 2026