A contratação do zagueiro espanhol Marco Moreno, de 25 anos, junto ao Eibar, da La Liga 2, representa uma mudança na postura do Esporte Clube Bahia no mercado da bola. A avaliação foi feita pelo próprio diretor de futebol do clube, Cadu Santoro.
Nesta terça-feira, 7, antes da coletiva de apresentação do novo reforço do Esquadrão, o dirigente tomou a palavra e afirmou que a chegada do defensor marca uma nova fase na forma como o Bahia atua no mercado de transferências.
Segundo Santoro, o movimento demonstra a evolução da gestão tricolor e também a forma como o clube passou a ser visto por atletas e pelo próprio mercado internacional: “A chegada do Marco, como eu falei na entrevista coletiva no fim de semana, representa uma mudança da nossa postura no mercado. Até então, a gente não tinha feito nenhuma contratação (de um europeu)”.
A gente acredita e espera que a gente possa fazer mais operações em mercados e não só olharmos os sul-americanos, mas trazermos jogadores europeus
Cadu Santoro - diretor de futebol do Bahia
Ainda de acordo com Cadu Santoro, o clube acompanha o mercado europeu há pelo menos dois anos e pretende ampliar a busca por jogadores em diferentes mercados, além da América do Sul.
Bahia ganha disputa no mercado europeu
A declaração do dirigente sobre o fortalecimento da imagem do Bahia no mercado da bola é reforçada pelo fato de Marco Moreno ter escolhido defender a camisa azul, vermelha e branca mesmo após despertar o interesse de clubes da primeira divisão espanhola, como o Osasuna, conforme apuração do portal A TARDE.
Quarto europeu a vestir a camisa do Bahia na história
Marco Moreno é apenas o quarto jogador europeu contratado pelo Bahia ao longo da história do clube. Antes do zagueiro espanhol, o Tricolor já havia registrado outros três atletas do continente no elenco.
O primeiro foi Rumaico, da Moldávia, em 1937, seguido por Miro, da Itália, em 1963, e Jorge Silva, de Portugal, em 1997. Dos três europeus que passaram pelo Bahia, apenas Jorge Silva não chegou a disputar partidas oficiais com a camisa tricolor.
Futebol Suíça vence a Colômbia nos pênaltis e será adversária da Argentina nas quartas de final da Copa
Copa do Mundo Em virada épica, Argentina vence Egito e se classifica para as quartas
Esporte Brasil encerra Copa do Mundo de 2026 na pior colocação em 92 anos
Mata de São João Baiano Davi Lucca conquista título latino-americano de surfe e representará o Brasil em Portugal
Mercado da Bola River Plate faz contratação mais cara da história por craque argentino
Aos 83 anos Parreira permanece internado na UTI com quadro de infecção pulmonar