O Vitória enfrenta o Athletico-PR nesta segunda-feira (3), às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida abre o confronto entre as equipes, que voltam a se enfrentar na quinta-feira (6), às 20h, no Barradão, em Salvador. Os dois jogos definirão um dos classificados para as quartas de final da competição.
O Rubro-Negro baiano chega ao mata-mata após eliminar o Flamengo na quinta fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Jair Ventura não vence há três partidas e ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O Vitória está um ponto atrás do Coritiba, primeiro clube dentro do grupo que garante classificação para a Copa Sul-Americana de 2027, conforme a situação apresentada antes do confronto.
Apesar da sequência recente sem vitórias, o Vitória avançou na Copa do Brasil diante de um dos clubes apontados entre os candidatos ao título. A equipe agora inicia fora de casa a disputa por uma vaga nas quartas de final e terá a possibilidade de decidir o confronto diante da própria torcida, no Barradão.
O Athletico-PR chega ao duelo em uma posição superior no Campeonato Brasileiro. O Furacão ocupa a terceira colocação da Série A e não perde há sete partidas oficiais. Considerando apenas os jogos disputados como mandante, a equipe paranaense acumula dez partidas de invencibilidade.
Comandado por Odair Hellmann, o Athletico foi campeão da Copa do Brasil em 2019 e eliminou o Atlético-GO na fase anterior da edição de 2026. A equipe terá a vantagem de disputar o primeiro jogo em Curitiba e decidir a classificação fora de casa.
A partida desta segunda-feira será transmitida pelo GE TV, no YouTube, pelo SporTV e pelo Premiere.
O Athletico deve iniciar o jogo com Santos; Terán, Aguirre e Arthur Dias; Gilberto, Jádson, Luiz Gustavo e Esquivel; Leozinho, Mendoza e Viveros. O técnico é Odair Hellmann. Mycael, lesionado, é desfalque.
O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo; Fabiano, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque, Martínez e Baralhas; Matheuzinho, Erick e Renê. Jair Ventura é o treinador. Anderson Pato, Camutanga, Dudu, Edu e Nathan Mendes estão entre os jogadores lesionados e são desfalques relacionados para a partida, conforme as informações divulgadas antes do confronto.
A arbitragem será comandada por Edina Alves Batista, de São Paulo. Neuza Inês Back, também de São Paulo, e Fernanda Nandrea Gomes Antunes, de Minas Gerais, serão as assistentes. Léo Simão Holanda, do Ceará, será o quarto árbitro. O VAR ficará sob responsabilidade de Rodrigo D'Alonso Ferreira, de Santa Catarina. A escala foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os palpites apresentados para o confronto apontam cenários diferentes. João Grassi prevê vitória do Vitória por 1 a 0, Marcos Valença aposta em empate por 1 a 1, enquanto Rafael Tiago projeta vitória do Athletico por 2 a 0.
O confronto de volta está marcado para quinta-feira (6), às 20h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. A equipe que levar a melhor no placar agregado dos dois jogos avançará às quartas de final da Copa do Brasil.
Luto no Futebol Ex-jogador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Dias morre aos 59 anos
Futebol Vitória x Chapecoense: veja onde assistir, escalações e arbitragem pelo Brasileirão
Decisão Bahia suspende contratos com bets após proibição e afeta modalidades
Eleições 2026 Ex-Bahia é eleito deputado estadual; veja ex-jogadores eleitos em 2026
Brasileirão Palmeiras deve enfrentar Bahia com dois desfalques de peso; veja quem
Resposta Presidente da Federação Portuguesa quebra silêncio sobre polêmica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus