Largo do Bonfim
A Festa do Bonfim começou nesta sexta-feira (22) como manda a tradição: com mistura de fé e alegria. Enquanto o Bloco Alufá despontava no Largo do Bonfim homenageando as raízes africanas da cidade, a banda Os Frenéticos, no palco, fazia a alegria do público, abrindo a primeira noite de festa.
Em seguida, foi a vez da atração principal subir ao palco, o grupo É O Tchan, que já esteve na cidade em diversos momentos da sua carreira, trazendo muita irreverência. "É muito gratificante voltar com essa nova formação e saber que vamos colocar a galera pra dançar e segurar o tchan", brincou Compadre Whashington. "Hoje com certeza vai ser um termômetro, porque já estamos perto do carnaval e vamos fazer o povo botar a cara no sol? mesmo com a chuva", acrescentou Beto Jamaica, momentos antes de abrir o show com a aposta da banda para o carnaval, a música "Bota a Cara no Sol".

No meio da apresentação, as bailarinas abriram espaço para duas convidadas da terra que, vestidas com roupas africanas, fizeram a festa junto ao É O Tchan. "Foi uma felicidade, porque os cantores não tiveram preconceito e pude mostrar a minha raça, minha cor, a minha luta", afirmou Lorrana Ferro, que mais cedo havia desfilado com o Bloco Alufá.

Por Lorena Dias / Fotos: Agência Mais Região para cobertura oficial