O técnico Vagner Mancini não é dos mais adeptos ao mistério, mas foi assim que o Vitória encerrou a preparação para encarar o Cruzeiro hoje, às 21h45, no Barradão, pela Copa do Brasil. Ontem, o treino foi fechado à imprensa.
Caso haja alguma mudança no time, será do meio para frente. Mancini tem gostado das atuações de Vander, que fez gols decisivos nos últimos dois jogos do rubro-negro na Série A, contra Sport e Cruzeiro, e pode escalar o atleta ao lado de Marinho e Kieza. Caso isso aconteça, Dagoberto vai para o banco.
Apesar do mistério, a tendência é que Mancini mantenha a formação que iniciou o jogo contra o Cruzeiro pela Série A, no domingo, com o esquema 3-4-3. Tiago Real surge como opção no meio. Nesse caso, a escolha está entre ganhar movimentação e toque de bola e abrir mão da melhor marcação de Amaral. Willian Farias está garantido.
Mais uma vez, o Vitória terá os desfalques de Leandro Domingues, que sofreu uma contusão no ombro, do goleiro Fernando Miguel, que ainda não foi liberado para atuar, e do lateral-direito Norberto, que se recupera de lesão. Com isso, Diego Renan atua mais uma vez na direita, enquanto Euller segue na esquerda. A dupla tem chamado atenção nos últimos jogos do Leão.
Em ótima fase, Diego Renan acumula bons números na Série A. É líder de assistências do time, com quatro, e terceiro artilheiro da equipe, com cinco gols. Agora, quer mostrar serviço também na Copa do Brasil.
“Nosso grupo é muito bom de trabalhar, e ainda iremos evoluir bastante. Tivemos quatro jogos bem difíceis, principalmente contra o Grêmio e o Cruzeiro, fora de casa, e conseguimos somar oito de 12 pontos possíveis. No Brasileiro não tem moleza, assim como na Copa do Brasil”, disse o lateral.
Euller também destaca a importância de fazer um bom jogo em casa. “Nós temos a Copa do Brasil como um dos nossos objetivos nesta temporada. É uma competição eliminatória, equilibrada e muito complicada. Tem que pensar jogo a jogo. São duas decisões”, destaca o jogador.
Desfalcado, Cruzeiro mexe em todos os setores do time
O Cruzeiro tem motivos de sobra para se preocupar com o Vitória. O time mineiro, que enfrenta o rubro-negro hoje, às 21h45, no Barradão, tem uma lista de desfalques para o confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O técnico português Paulo Bento não contará com dois jogadores que já atuaram pela competição por outras equipes. O lateral-esquerdo Bryan e o atacante Riascos defenderam América-MG e Vasco, respectivamente. Além deles, o meia Henrique se recupera de uma concussão sofrida na partida contra a Chapecoense, quarta-feira passada, e continua fora.
Os problemas não param por aí. O meia Lucas Romero, com três cartões amarelos, é mais um desfalque. O também meia Élber passou por exame ontem e descobriu uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o lateral-direito Mayke segue com lesão na panturrilha esquerda.
Em meio a tantos problemas, um alento. Alisson, que foi poupado do treino de segunda-feira com cansaço muscular, já está liberado para atuar. Ele foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro no empate de 2x2 contra o Vitória, domingo, no Mineirão.
Diante da situação, as alterações devem ser as entradas de Allano na lateral esquerda, Federico Gino e Ariel Cabral no meio e Willian no ataque. No entanto, o treino de ontem foi parcialmente fechado à imprensa e Paulo Bento não deu pistas da escalação.
Preparação Brasil vence Argentina por 3 a 1 no primeiro jogo da seleção feminina no Beira-Rio
Brasileirão Vitória perde para o São Paulo no Morumbis e segue sem vencer fora de casa
Brasileirão 2026 São Paulo x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora