Decepção é a palavra que resume o sentimento do torcedor do Vitória ao deixar o Barradão, nesta quarta-feira (6). Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Leão perdeu em casa para o Cruzeiro, por 2x1.
O jogo de volta entre Vitória e Cruzeiro será no dia 20, no Mineirão. O time celeste joga pelo empate, enquanto o Leão precisa vencer por dois gols de diferença. Resultados com um gol de diferença, a partir de 3x2, também classificam o rubro-negro. O próximo adversário, nas oitavas de final, será definido por sorteio.
É estranho dizer que um primeiro tempo foi truncado quando têm dois gols envolvidos. Mas foi o que aconteceu no Barradão. O Vitória entrou cheio de empolgação, mas levou um balde de água fria com sete minutos de jogo, quando Willian abriu o marcador.
Tudo é questão de ponto de vista. Um balde de água fria pode ter dois significados. Para alguns, é sinônimo de abatimento. Para o Vitória, foi como lavar o rosto para acordar. Sabem os sete minutos que o Cruzeiro precisou para mostrar seu futebol? O Leão usou os mesmos sete para reagir e mostrar que também estava ligado na partida.
Aos 14, Marinho, que atuou no Cruzeiro ano passado, tentou drible na área e a bola acabou batendo no braço de Allano. O árbitro marcou pênalti e Diego Renan, que pertence ao time mineiro, bateu com categoria e empatou. A “lei do ex”, como o nome diz, é lei e não tem como fugir. Sorte que não tinha nenhum ex-rubro-negro com a camisa rival. A emoção no primeiro tempo ficou por isso mesmo.
No segundo, o Vitória foi obrigado a abrir mão de jogar com três zagueiros. Victor Ramos, com luxação no ombro, foi substituído. Mas o Leão até que teve sorte. Com apenas 14 minutos da segunda etapa, Vander simulou uma falta e Allano, que já tinha amarelo, foi expulso, com 14 minutos.
Só que a história da água fria voltou com tudo. Ao invés de se abater, o Cruzeiro teve inteligência tática para se organizar em campo e, mesmo com um a menos, chegou ao segundo gol novamente com Willian, que fez 2x1.
Nervoso, o Vitória tentou pressionar, mas não teve tranquilidade e pontaria para chegar ao gol. No fim, foi o Leão quem deu um grande balde de água fria no seu torcedor.
Preparação Brasil vence Argentina por 3 a 1 no primeiro jogo da seleção feminina no Beira-Rio
Brasileirão Vitória perde para o São Paulo no Morumbis e segue sem vencer fora de casa
Brasileirão 2026 São Paulo x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora